CRAS REALIZA ENCONTRO COM BENEFICIÁRIOS DO BPC

CRAS REALIZA ENCONTRO COM BENEFICIÁRIOS DO BPC

 

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Lindóia do Sul realizou o primeiro encontro das famílias assistidas pelo Benefício de Prestação  Continuada (BPC). O acontecimento ocorreu nas dependências da entidade e contou com a presença da equipe de profissionais que atua no setor de assistência social do município e do público alvo, que são as pessoas atendidas e seus familiares, alcançando mais de 60 participantes.

 A equipe desenvolveu dinâmicas para atingir os objetivos propostos de forma lúdica e explanou sobre as atividades programadas para  2017. No cronograma estão previstas várias ações e serviços tipificados como atenção integral às famílias, convivência e fortalecimento de vínculos e atendimento em domicilio para idosos e pessoa com deficiência, visando levar a equipe até as pessoas que não conseguem se deslocar a sede. Inclusive, um dos grupos, chamado “Chá do Idoso”, irá até a comunidade atender idosos em situação de vulnerabilidade. A entidade também retomará ações para atendimento das famílias que possuem membros alcoolistas, entre outras ações de atendimento integral.

“Ficamos satisfeitos com a presença do público assistido e pelo trabalho da equipe de profissionais. Certamente essa parceria e o empenho vai resultar em um excelente trabalho que vamos desenvolver durante o ano”, comenta a diretora Municipal de Assistência Social, Joice Pagno.

Sobre o BPC

BPC é um benefício da assistência social, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pago pelo Governo Federal e assegurado por lei, que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna. Isso significa que o BPC é um direito dos cidadãos brasileiros, que atendem aos critérios da lei e que dele necessitam. O valor do BPC é de um salário mínimo, pago por mês às pessoas idosas e ou com deficiência que não podem garantir a sua sobrevivência, por conta própria ou com o apoio da família.

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Supervisora de Comunicação/ Município de Lindóia do Sul