PREPARATIVOS PARA O ANO LETIVO

A secretaria de Educação de Lindóia do Sul promoveu hoje, dia sete, um encontro com os professores, diretores de escola e demais profissionais da área para planejar o ano letivo e realizar  integração entre a equipe. Na reunião foram debatidas melhorias para o processo pedagógico, divisão de turmas, horários de aulas e demais assuntos.

O encontro contou também com a presença do prefeito em exercício, Flavio Benini que desejou um ano letivo de sucesso e aprendizado e destacou que  o muniicipio possui excelente profissionais na área.

O ano letivo em Lindóia do Sul  iniciará na segunda-feira, dia 13. Conforme a secretaria de Educação, Neura Frare Grandi, o quadro de professores é composto por 30 profissionais efetivos e 11 ACTs admitidos para o ano de 2017. Neura destaca que a rede municipal possui 475 alunos matriculados até o momento, distribuídos em quatro educandários. No Núcleo Ottaviano Nicolao, da sede, estudam 240 alunos, em Linha Sertãozinho 30, no núcleo de Linha XV de Novembro são 32 e o Centro Municipal de Educação Infantil conta com 173 alunos. Desse total, 365 estudantes utilizam o transporte escolar, que possui 10 linhas próprias do municipio e nove terceirizadas. “Esse número corresponde apenas aos alunos da rede municipal, pois o transporte escolar  também é disponibilizado para estudantes da rede estadual, cursistas  e universitários”, explica Neura.

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Supervisora de Comunicação/Município de Lindóia do Sul