MAIS DE 12 MIL ATENDIMENTOS NA SAÚDE EM CINCO MESES EM LINDÓIA DO SUL

 

Eletrocardiogramas, consultas médicas, procedimentos odontológicos e demais serviços como pré-natal, administração de medicamentos, aferição de pressão arterial e outros procedimentos realizados na Unidade Municipal de Saúde entre o dia primeiro de janeiro à 31 de maio desse ano somaram 12.365 atendimentos diversos.
Os atendimentos odontológicos alcançaram pouco mais de 1.400 no período. Também foram realizados 167 eletrocardiogramas, 189 administração de medicamentos, 119 pré-natal, 237 consultas psicológicas e outros procedimentos. 
O secretário de Saúde, Fabiano Biezus Frare explica que os números demonstram a atuação e o atendimento da Saúde de Lindóia do Sul à população. Segundo ele, o sistema de planejamento e trabalho está focado na saúde dos lindoienses e os objetivos estão sendo todos alcançados já nos primeiros meses de governo.
Além dos mais de 12 mil atendimentos realizados na Unidade de Saúde, o Município possui convênio com o hospital local, que oferece consultas gratuitas 24 horas do dia e demais atendimentos aos lindoienses. 
 A Unidade Municipal de Saúde de Lindóia do Sul possui sete médicos entre especialistas e clínicos gerais. Nesse ano foram contratados uma pediatra, uma ginecologista e um obstetra para consultas agendadas ou encaminhadas, e uma médica do programa “Mais Médicos”. Além desses profissionais também fazem parte do corpo dois clínicos gerais e um urologista atendendo na Unidade de Saúde. 
A unidade possui ainda duas enfermeiras, dois dentistas, duas auxiliares odontológicas, sete técnicas de enfermagem, uma farmacêutica e motoristas à disposição da população de Lindóia do Sul.

Fonte: Olíria Weber Locatelli
Município de Lindóia do Sul