ALUNOS DE LINDÓIA DO SUL SÃO CLASSIFICADOS NA MOCISC

Os gritos de emoção pelas conquistas tomaram conta do centro multiuso de Ipumirim na tarde de hoje, dia 17. A razão da comemoração dos alunos, professores e colaboradores das escolas da região da ADR de Seara, foi a classificação  na 7ª Mostra Científica da Região do Contestado de Santa Catarina (Mocisc), X Feira de Ciências e Tecnologia e IX Feira Regional de Matemática.

Os dois trabalhos do Núcleo de Educação Ottaviano Nicolao de Lindóia do Sul que concorreram na feira foram classificados para a próxima fase, que acontecerá em Concórdia, em 26 de outubro. Alunos do primeiro ano venceram a etapa com o trabalho denominado “Tampinhas Pet: Recicle Essa Ideia”. Já os alunos dos quintos anos do mesmo educandário foram classificados com o trabalho: “Alimentação X Saúde. Maneira de Alimentar-se Saudavelmente”. A conquista foi comemorada também no Núcleo Ottaviano Nicolao, no retorno da equipe, que festejou com toda a escola.

A EEB Padre Izidoro Benjamin Moro venceu na Mocisc com os trabalhos: “Dengue: O Mal Pode Estar ao Seu Lado”, “Em Busca da Alimentação Ideal” e a “Maquete e os Aspectos Econômicos e Geográficos de Lindóia do Sul”.  O educandário também venceu a IX Feira de Matemática com o tema “Penoa X Matemática com Chocolate”.

A apresentação e a demonstração dos trabalhos ocorreram durante todo o dia e centenas de pessoas visitaram o evento. Os avaliadores tiveram dificuldade para escolher os vencedores. Além dos professores e alunos que disputaram a Mostra, Lindóia do Sul esteve representada por demais alunos, docentes, diretores escolares, secretária de Educação, Neura Frare Grandi,  prefeito Genir Loli, que ocupou a mesa de autoridades e visitou todos os estandes, e demais representantes do município.

A X Feira de Ciências e Tecnologia e 7ª. Mostra Científica da Região do Contestado ( Mocisc/UnC) é uma promoção da 33ª Gerência de Educação (Gered)de Seara e Universidade do Contestado – Campus Concórdia.

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Município de Lindóia do Sul