CAMPEÕES DA GINCANA DO IDOSO

 

O domingo, dia três, foi de muita diversão e disputa para os idosos de Lindóia do Sul. Ao todo, 160 atletas com mais de 60 anos de idade competiram na primeira Gincana do Idoso. O evento reuniu mais de 250 pessoas entre autoridades, equipes de trabalho, competidores e demais público idoso. 
Além das 14 modalidades em disputa, os participantes foram recepcionados com café da manhã, após ocorreu a abertura oficial com pronunciamento das autoridades, execução do Hino Nacional Brasileiro com violino tocado pelo músico local, Luiz Alfredo, ao meio-dia foi servido almoço, a tarde a matinê animou a festa e o coquetel servido recarregou as energias do público. Ao final da competição, os primeiros colocados de cada modalidade receberam certificado e os mesmos irão disputar os Jogos de Integração dos Idosos (Jiidos), que ocorrem no dia 30 desse mês, em Itá, envolvendo todos os municípios da Amauc. 
A Gincana do Idoso é um evento da Administração Municipal, promovido pela Diretoria de Ação Social e apoio da Diretoria de Esportes. O prefeito, Genir Loli parabenizou aos atletas pela participação, agradeceu a equipe de trabalho por tornar possível o acontecimento e confirmou a realização da gincana também em 2018.
A diretora de Ação Social, Joice Pagno, conhecida por Paula, destacou que valeu o empenho de todos os envolvidos. Ela confirmou que a competição era um sonho dos idosos e que se tornou possível pelo comprometimento de todos os envolvidos.

VENCEDORES DA COMPETIÇÃO
Na modalidade de menos copa masculino o vencedor foi Deolindo dos Santos. Angelina Von Dentz e Salete Lodi foram as campeãs da modalidade três sete feminino e no masculino Raulino da Silva e João Von Dentz ficaram em primeiro lugar, a dupla também conquistou a mesma colocação no Dominó, já na categoria feminino as vencedoras foram Ordalina Pizatto e Arcisa Bertol. Na mora a dupla Avelino Tecchio e Gentil Bertol venceram. 
Na canastra masculino em primeiro lugar ficou Cristiano Von Dentz e Otto Griger e no feminino as campeãs foram Edite Bruniera e Lurdes Strapassolli. Alice Martini foi a vencedora do chute ao pneu feminino e Leonel Cason venceu na categoria masculino. Na modalidade de bisca as atletas Clementina Carlesso e Olga Tecchio alcançaram o primeiro lugar e no masculino Realdo Damin e Nelson Cason venceram a disputa. 
Adelino Venâncio venceu a sinuca, Ivete Venâncio a corrida do ovo, Izolde da Silva foi campeã na peteca. Na bocha feminino o trio composto pelas atletas Rosalina Citadin, Romilda Grasel e Salete Venâncio foras as vencedoras e na mesma modalidade masculino o trio vencedor foi Ivo Pelizari, Tercilio Zuanazzi e Antonio Reginatto. No escovão as atletas vencedoras foram Jandira Balbinot e Leonora Calescura. No truco a primeira colocação ficou coma a dupla Ademar da Silva e David Seghetto.

Fonte: Olíria Weber Locatelli
Município de Lindóia do Sul