INFORMAÇÕES AOS PAIS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

INFORMAÇÕES AOS PAIS, ALUNOS E FAMÍLIAS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Lindóia do Sul-SC, informa que as aulas na Rede Pública Municipal terão início no dia 18 DE FEVEREIRO DE 2021.

Diante ao atual cenário, foram elaborados os planos de contingência para a educação, enfatizando a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19 nos estabelecimentos dos diversos níveis de educação/ensino.

Sendo assim, neste primeiro momento, as turmas serão ajustadas de acordo com o número de alunos que cada sala comportar, respeitando um distanciamento seguro entre eles, de acordo com o que foi elaborado nos Planos de Contingência. Outro fator a ser observado, será o uso do transporte escolar, que também deverá ter sua capacidade ajustada respeitando o distanciamento.

Neste primeiro momento, já retornaram as Unidades de Ensino as Agentes de Serviços Gerais e também as Auxiliares de Educação. Os professores retornam dia 04 de Fevereiro. Durante o período que antecede o início das aulas, serão desenvolvidos momentos de estudo e treinamento referente a aplicação do Plano de Contingência e outros temas, bem como preparação e organização dos ambientes escolares para o retorno das aulas.

Nos dias 25 e 26 de Janeiro, das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h, os pais assinam o termo de compromisso de retorno as aulas nas Unidades Escolares.

A Secretaria de Educação juntamente com a Administração Municipal prepara e aguarda o retorno da comunidade escolar com segurança e a certeza de um ano produtivo.