FORTALECIMENTO EMPRESARIAL: LINDÓIA DO SUL ADERE AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Com um olhar visionário e ações responsáveis, a Administração Municipal de Lindóia do Sul projeta um futuro de crescimento para o Município. Além de incentivar e reconhecer a força do agronegócio, a partir de agora, o setor empresarial também terá apoio para se desenvolver, gerar renda e empregos. O Município aderiu ao Programa “Cidade Empreendedora”, ciclo 2021/2022, que tem como parceiro o Sebrae/SC, responsável por executar o projeto.

O programa prevê o desenvolvimento a curto, médio e longo prazo, medida necessária para o atual cenário que o setor empresarial atravessa. A intenção do governo municipal é proporcionar qualidade de vida aos munícipes e promover o crescimento das empresas e oportunidades para reter os talentos locais, que darão continuidade ao crescimento do Município, e instigar para que sejam os futuros empreendedores.

O prefeito, Neudi Angelo Bertol, se orgulha dos lindoienses pelo empenho, luta e trabalho demonstrado ao longo da trajetória e história do Município. “Nosso povo é trabalhador e comprometido. Por isso, precisamos dar oportunidades e implantar políticas públicas de desenvolvimento, que permitem uma base sólida e uma gestão empreendedora”, destaca o prefeito.

Compreenda o programa:

O ciclo 2021/2022 foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. O programa conta com cinco pilares de ação para que o município estruture e impulsione o seu ambiente de negócio: educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização.

As estratégias do programa são pensadas para tornar os negócios locais mais competitivos e também para aproximar o setor empresarial da Administração Municipal, com simplificação de processos e capacitações para fortalecer os empreendedores.

O programa já foi desenvolvido em outras cidades e obteve resultados significativos ao setor empresarial, e consequentemente, para a sociedade.