FINAL DO PRIMEIRO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEVÔLEI

Um esporte de Verão que encantou os lindoienses. Assim pode ser definido o  primeiro Campeonato Municipal de Futevôlei, troféu Granimármore, que encerrou na noite de ontem em Lindóia do Sul . A competição, organizada pela Diretoria Municipal de Esportes (DME), ocorreu na quadra da Praça Bell Viver e contou com 26 equipes e um bom público, que prestigiou os jogos e, ao mesmo tempo, contemplou a iluminação natalina na praça.

A premiação contemplou até o quarto lugar, sendo que nessa colocação ficou para Jean Carlos Martins,  Alex Dalmora e Diogo Nicolau. A terceira colocação ficou para os atletas Giovan Canton, George Canton e  Edson Canton. O trio vice-campeão foi Michel Loss,  Neudi Gasparotto e Alexandre Cavalier. Os campeões da competição foram  Giovan Sangaletti, Anderson Zenatti e Luciano Lizzi.

O prefeito, Neudi Angelo Bertol e vereadores, prestigiaram o evento. Bertol parabenizou os envolvidos na competição e destacou que o esporte também é uma das prioridades da  atual  Administração Municipal. Além de apoiar as atividades esportivas, a Administração está investindo quase R$ 130 mil em um espaço gourmet no Estádio Romano Sandrin, com construção, reforma e adequações, conforme as normas exigidas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Dal Bello, destacou a importância do esporte para todos os públicos, pois a competição não envolveu somente os atletas, mas também famílias e o público que prestigiou o os jogos.

O evento marcou o final das atividades esportivas municipais para esse ano. Os responsáveis pela DME, professores Jadimar Frigeri, Lucas Benelli e Willian Artman,  avaliam positivamente a competição, bem como as demais  ocorridas ao longo do ano. Conforme a equipe, o calendário de atividades  retornará  nas próximas semanas, com competições na regional de Seara, denominado G8, por contemplar oito municípios da regional. A primeira disputa será com os finalistas do Futevôlei, seguindo com Futsal e competições dos campeões de todas as modalidades disputadas nos municípios. Ainda está prevista uma competição das categorias de base. Isso será possível, porque os municípios integrantes do G8 estão desenvolvendo um calendário unificado de modalida.