Carnês de IPTU

A partir da próxima quinta-feira, dia 15, a prefeitura de Lindóia do Sul irá liberar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2010, aos proprietários dos imóveis da cidade. Para os contribuintes que optarem em quitar o imposto em cota única obterá desconto de 10%. Para o munícipe que não apresentar dívida ativa junto à prefeitura municipal o abatimento poderá ser de mais 10%. Somando assim 20% de desconto no pagamento. Para obter o desconto é necessário que o contribuinte pague o IPTU até dia 10 de maio. Os proprietários de imóveis urbanos também podem parcelar o imposto em até cinco vezes.

Alguns contribuintes podem se isentar do imposto.  Tem o direito de obter o benefício, aposentados e pensionistas que a renda mensal não ultrapasse dois salários mínimos e que o contribuinte possua apenas um imóvel sendo ele rural ou urbano. Para obter a isenção é preciso retirar o requerimento na prefeitura, preencher e entregar, juntamente com os comprovantes de rendas dos moradores do imóvel, até dia 30 de abril.