LINDÓIA DO SUL FAZ PARTE DA ROTA TURÍSTICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Com o objetivo de inserir o Município de Lindóia do Sul na rota turística do oeste catarinense, o Águas do Alto Uruguai Convention & Bueau, realizou nesta semana uma atividade para destacar as belezas naturais e a cultura italiana predominante na cidade.

Através de uma parceria com a Rede Internacional de Televisão – RIT da cidade de São Paulo, foi realizado a gravação de uma série especial sobre as culturas da região com a divulgação dos destinos turísticos do Oeste Catarinense.

O encontro acontece no Centro de Convivência dos Idosos, onde a equipe foi recebida com um típico almoço italiano. Todos os participantes puderam desfrutar da culinária italiana. De acordo com o Diretor Executivo do Águas do Oeste Catarinense, o Senhor Agenor Frigo, "o intuito do encontro é mostrar como a cultura italiana é forte e ainda muito presente na região".

Após o almoço a apresentação de danças típicas italianas surpreendeu a equipe de televisão. As danças apresentadas pelo grupo de idosas e jovens de Lindóia do Sul é coordenado pela coreógrafa Dirlene Muraro.

Para encerrar as atividades, a Secretária de Administração e Finanças Marinês Ribeiro Perondi acompanhou o trabalho de filmagens dos pontos turísticos e das belezas naturais presentes no município. Este trabalho é uma parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Lindóia do Sul.

A apresentação da série acontecerá no final do mês de maio, após a edição de todos os documentários.