ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FAZ REPASSE PARA A ASSOCIAÇÃO DE LINHA MARIA GUINTHER E LINHA ALEGRE

A Administração Municipal de Lindóia do Sul entregou um trator e uma retroescavadeira para a Associação de Agricultores de Linha Maria Guinther. Os equipamentos irão atender as demandas de serviços do grupo com mais agilidade e qualidade.

O ato oficial ocorreu na comunidade de Linha Alegre e contou com a presença de moradores, associados ao grupo, prefeito, vice-prefeito, vereadores e equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na oportunidade, o prefeito, Neudi Bertol, anunciou a liberação de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 250 mil para perfuração de um poço artesiano para Linha Alegre. Para  a mesma comunidade,  está confirmada a  complementação da rede elétrica trifásica pela Celesc, que fará nos próximos meses, sem custo aos moradores. Dessa forma, o total de repasse à comunidade é de R$ 320 mil. “Estamos cumprindo com o dever de atender as necessidades dos produtores rurais, que promovem o desenvolvimento e fortalecem a economia do nosso Município”, destaca o prefeito.

O vice-prefeito, Pedro Parizotto, ressalta o apoio ao meio rural. “Nossa busca por recursos está exitosa, em pouco mais de um ano conseguimos diversas máquinas, que logo estarão trabalhando e contribuindo para o crescimento rural e, consequentemente, de toda Lindóia do Sul”, afirma.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdecir Meneghini, enfatiza o crescimento das atividades do agronegócio de Lindóia do Sul. “Estamos retribuindo ao agronegócio o que a atividade representa para Lindóia do Sul. Os investimentos e o crescimento é elevado e a Administração Municipal está acompanhando esse ritmo, retribuindo com máquinas, serviços e outros benefícios”.

Além de máquinas, a Administração Municipal repassa anualmente às associações,  através da Copafal, recursos na ordem de R$ 320 mil.