CAMPANHA DE DOAÇÃO AOS ATINGIDOS PELAS CHUVAS NO NORTE DO ESTADO.

Amauc realiza campanha de arrecadação de roupas para vítimas das chuvas e temporais no Planalto Norte

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc, realiza campanha de arrecadação de roupas para os afetados pelas inundações da bacia do Rio Iguaçu, nos municípios de Porto União, Irineópolis, Canoinhas, Três Barras e Mafra. O pedido é da Associação dos Municípios do Planalto Norte, Amplanorte, que compreende essas cidades.
De acordo com informações, centenas de famílias, além de ser afetadas pelas inundações provocadas pela chuva intensa, também sofreram com o vendaval que passou naquela região na última segunda-feira, dia 16. Todos tiveram os imóveis danificados e perderam mobílias e roupas. Como a chuva não dá trégua na maior parte do estado, muitos moradores daquela região, vítimas da tormenta, não têm vestimentas limpas e secas. Em benefício dessas, a campanha tem o objetivo de arrecadar roupas em bom estado, masculina e feminina, adulto e infantil.
A Amauc informa que os donativos podem ser entregues até a manhã da sexta-feira, dia 20, nos seguintes locais: em Concórdia, na Câmara de Vereadores, Floricultura Cia dos Vasos – no bairro das Nações e recepção do Edifício Mirage Offices. Pela região, as 14 prefeituras terão pontos de coleta de doações. Em todas elas, haverá caixas identificadas com a campanha.
A Amauc fará o recolhimento dos donativos em cada um desses locais e enviará para a sede da Coordenadoria Regional da Defesa Civil, em Concórdia, que por sua vez fará a logística para os municípios atingidos naquela região durante a tarde da sexta-feira, dia 20.