EVENTO AO “OUTUBRO ROSA” REÚNE MAIS DE 130 MULHERES EM LINDÓIA DO SUL

Uma tarde descontraída, de conhecimento sobre a saúde da mulher e de alerta para doenças que afetam o público feminino. Assim foi o evento alusivo à Campanha “Outubro Rosa”, realizado hoje, dia 20, pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Lindóia do Sul, reunindo mais de 130 mulheres no Centro de Convivência dos Idosos.

A tarde foi comandada pela palestrante Jackeline Zolet, que interagiu com o público presente por meio de músicas, atividades e muito conhecimento sobre saúde, autoestima e prevenção. As participantes demonstraram que gostaram da palestra, demonstrando através de aplausos e interagindo com as ações propostas pela palestrante.

O prefeito,  Neudi Bertol, destacou que o evento é importante para reforçar os cuidados com a saúde da mulher, agradeceu às mulheres presentes, os envolvidos no evento e relembrou que a atual gestão prioriza a saúde de toda a população. “Desde que assumimos o Município buscamos recursos e realizamos investimentos no setor, como a aquisição de veículos novos para transportar os pacientes. Desejamos que nossa população esteja bem e não precise de tratamento fora daqui. Porém, se precisar, terá conforto e segurança para se deslocar e cuidar de sua saúde”, considera o prefeito, Neudi Bertol.

O secretário Municipal de Saúde e Ação Social, Pedro Bringhenti, parabenizou toda a equipe pela organização do acontecimento e ao público pelo interesse sobre o tema e pela participação. O secretário reforçou que o trabalho é constante em todas as áreas da saúde para melhor atender aos lindoienses. Segundo ele, está em andamento a contratação de médico, através de concurso público e também pelo programa “Mais Médicos”. “Além das consultas médicas na Unidade Básica de Saúde, mantemos convênio com o hospital local. Dessa forma, os munícipes contam com atendimento nos dois locais”, confirma Bringhenti.

EXAMES

Os exames preventivos e encaminhamentos para mamografia ocorrem durante todo o ano. O Município firmou um contrato com o SESC e oferecerá às mulheres a opção de realizar esses exames num consultório móvel, que será instalado em Ipumirim, de outubro até janeiro de 2023. Para ter acesso, as mulheres deverão procurar a Unidade Básica de Saúde e, após agendamento, a Secretaria de Saúde disponibilizará transporte para a realização dos exames.