LINDÓIA DO SUL CELEBRA 33 ANOS

A Capital Catarinense do Filó está de aniversário hoje, dia 26, completando 33 anos de emancipação político-administrativa. O primeiro evento das comemorações do aniversário de Lindóia do Sul foi um baile realizado na quarta-feira, 20 de abril, no ginásio municipal de esportes. A programação seguirá durante os próximos meses.

São mais de três décadas de uma história que iniciou em 1913, quando os primeiros moradores se instalaram aqui para demarcar terras, as quais começaram ser vendidas nos anos finais da década de 1930, dando início à colonização. Desde às origens, as características dos lindoienses se mantém, com ênfase no trabalho, na persistência e na incessante busca pelo desenvolvimento do Município.

Cada conquista é mérito da população que coloca sua bravura e emprega seu melhor a cada dia. Todas as atividades econômicas são relevantes para o Município. Indiferente do segmento e porte, a soma do conjunto de negócios é significativa para Lindóia do Sul.

O agronegócio se destaca na matriz econômica local e os investimentos do poder Público Municipal também, somando quase R$ 2 milhões investidos em ações para o setor, desde o início do ano passado.

MÁQUINAS

A renovação do parque de máquinas está em andamento. O investimento aplicado é de mais de R$ 3,7 milhões na aquisição de duas retroescavadeiras, três tratores agrícolas, um rolo compactador, enfardadeira, uma escavadeira hidráulica, um caminhão caçamba e um veículo para serviços veterinários.

O Município aguarda o recebimento de mais um rolo compactador e mais dois tratores agrícolas, que estão sendo licitados pelo Estado. Também está em curso uma operação de crédito para adquirir uma escavadeira hidráulica, um caminhão caçamba, um trator de esteiras e um caminhão prancha.

INVESTIMENTO EM TODOS OS SETORES

O setor de saúde recebeu uma ambulância e dois veículos, além dos repasses rotineiros. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte está realizando ampliação de salas de aula na creche, construindo o Centro Educacional, entre outras obras e investimentos em tecnologia e aquisição de veículo, alcançando quase R$ 1,9 milhão.

Também está em construção a capela e o cemitério municipal, com investimento de R$ 1,5 milhão, e em andamento o licenciamento de cemitérios das comunidades rurais, ao custo de R$ 150 mil.

A construção do arquivo morto, as pavimentações concluídas e outras em fase de licitação, somam mais de R$ 1,3 milhão e investimentos.

No esporte, 130 atletas estão inscritos no polo da Chapecoense, 400 atletas participam dos campeonatos municipais e outras atividades ocorrem durante o ano.

Na Cultura, nove oficinas estão em andamento com dezenas de alunos matriculados. Com a retomada de eventos, alguns já ocorreram e outros estão programados.

A área social também recebe recursos e se dedica em diversas frentes, realizando um trabalho contínuo e de muita relevância.

Ainda na atual Administração foi instalada a Sala do Empreendedor, que oferece suporte às empresas locais e rendeu dois títulos ao Município no Prêmio Prefeito Empreendedor.

Diversas outras ações estão sendo projetadas e a Administração Municipal está atuando para realizar todas elas.