Lindóia do Sul será palco do maior festival escolar de dança de Santa Catarina

O Dança Catarina acontecerá em Lindóia do Sul no Ginásio Municipal de Esportes no dia 30 de outubro a partir das 16:30. Uma super estrutura será montada para que as apresentações sejam ainda mais brilhantes. Ao todo são esperadas mais de 40 equipes de bailarinos que farão suas apresentações nos mais diversos ritmos de Dança. A 6ª Etapa da Mesorregional, receberá bailarinos vindos do município de Arvoredo, Arabutã, Ipumirim, Itá, Paial, Seara, Xavantina e Lindóia do Sul.

Vale a pena lembrar que nas últimas competições que o Grupo Dançarte de Lindóia participou, na volta para casa na bagagem trouxeram vários prêmios. Os de maior destaque foram a conquista de 2 primeiros lugares no Festival de Dança de Xanxerê e também bem no Dança Joaçaba, comentou a Diretora de Cultura Sônia Klein.

Esse é um evento para toda a comunidade, e entrada é gratuita. Com certeza belas apresentações serão feitas nesse dia, destacou a Secretária de Educação Rosemar Fiorentin.

O FESTIVAL ESCOLAR DANÇA CATARINA é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, da prefeitura Municipal de Lindóia do Sul e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.