LINDOIA DO SUL TEM NOVAS SOBERANAS

Rafaela Biondo Tumelero é a nova Rainha Jovem, Maria Clara Teixeira Bussolaro é a Primeira Princesa e Daniele Bertol Sehnem a Segunda Princesa. A Rainha Mirim é Maria Clara Loss, a Primeira Princesa é Anne Sofia Zanelatto e a Segunda Princesa Izadora Acordi Buzanello.

A beleza feminina esteve em evidência em Lindóia do Sul na noite de sábado (12). A escolha das Soberanas Jovens e Mirins levou à passarela candidatas de alto nível, que desfilaram aos olhos do público e dos jurados, os quais tiveram muito trabalho para avaliar as seis candidatas jovens e as 11 mirins.

A expectativa do resultado tomou conta de todos os presentes no ginásio de esportes e de quem assistia em casa, através da transmissão ao vivo pelas redes sociais do Município. O evento foi realizado pela Administração Municipal de Lindóia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e com apoio de todos os setores.

Rafaela Biondo Tumelero foi coroada a nova Rainha Jovem do Município de Lindóia do Sul, ela recebeu a faixa das mãos do prefeito, Neudi Bertol, e a coroa da ex-rainha, Sabrina Vicensi. Maria Clara Teixeira Bussolaro foi eleita a primeira Princesa. Ela recebeu a faixa das mãos do vice-prefeito, Pedro Ari Parizotto, e Daniele Bertol Sehnem a segunda Princesa. A faixa foi entregue pela presidente do Legislativo, Ladiane Fantin.  Maria Clara Loss foi coroada  Rainha Mirim, Anne Sofia Zanelatto recebeu o título de Primeira Princesa e Izadora Acordi Buzanello, segunda Princesa. As faixas foram entregues pelas mesmas autoridades e  na mesma ordem que das Soberanas jovens. Essa foi a primeira vez que Lindóia do Sul realizou o concurso para a categoria Mirim. “Agradecemos a todas as candidatas que se colocaram à disposição para representar o Município de Lindóia do Sul e as famílias delas que apoiaram”, resume o prefeito, Neudi Bertol.

As candidatas  subiram à passarela conduzidas pelos jovens Vitor Gabriel Cagliari Loli e Bernardo Rissi Frigeri. A avaliação foi feita por uma  banca de jurados altamente capacitada: Suelen Fernanda Renner, Paulo Roberto Dalla Vale, Luciana Nilson, Liege Vezaro e Olguin Metz, avaliaram as candidatas no desfile coletivo, individual com traje casual, composto por baby look personalizada e cedida pelo Município, traje italiano também disponibilizado pelo Município e que evidenciou a cultura local, sendo Lindóia do Sul a Capital Catarinense do Filó. O último desfile foi com traje social, que foi de responsabilidade das candidatas, as quais puderam buscar parceria para esse traje. A maquiagem e os penteados das candidatas também  foram por conta do Município que credenciou salões de beleza da cidade para essa finalidade. Todas as candidatas receberam um buquê de flores, cortesia do Município,  e uma joia. Esse último presente foi cedido pelos apoiadores, que puderam entregá-lo às candidatas ao final do desfile.

A secretária, Rosemar Guerini Fiorentin, considera que o sucesso do evento é mérito de todos os envolvidos. Ela destaca que as candidatas foram preparadas para o desfile durante um longo período que antecedeu o desfile, pelas professoras Dirlene Muraro, Maraísa Weber e Eduarda Moscon.

“Formamos uma comissão organizadora composta por servidores do Município, os quais trabalharam intensamente para que esse evento pudesse ser realizado. Só temos a agradecer a todos os envolvidos, as candidatas que fizeram um belíssimo desfile. Para nós, todas mereciam o título, mas é um concurso e apenas três de cada categoria podem ser escolhidas. Nossa gratidão a elas, às famílias e aos apoiadores que presentearam as candidatas. Nosso agradecimento e reconhecimento a todos”, completa Rosemar.

O título de Rainha do Município de Lindóia do Sul era ocupado por Sabrina Vicensi, desde 2017. Ela fez seu último desfile e entregou a coroa e a faixa na noite de ontem. Ana Paula Spuldaro era a primeira Prinecesa e Juliana Olívia Nicolao a segunda Princesa. O baile iniciou com a valsa das candidatas com seus familiares e foi animado pelo Grupo Cambicho.