LINDÓIA DO SUL LEVA O PRIMEIRO E O SEGUNDO LUGAR NO DANÇA CATARINA

Os lindoienses foram dormir na noite de segunda-feira com uma excelente notícia. Em questão, as duas conquistas que os dançarinos do município alcançaram na fase microrregional do Festival Dança Catarina. O evento ocorreu na noite de ontem em Arvoredo. Lindóia do Sul participou de duas categorias  na dança de salão e classificou em ambas para a próxima etapa que será realizada em Xanxerê, em outubro.

O casal de dançarinos Vitor Venâncio e Fernanda Lodi conquistaram o primeiro lugar na  dança de salão juvenil. Já o casal de bailarinos Cesar Seghetto e Carla Pizzatto ficaram na segunda colocação na dança de salão,  categoria  infantil. As medalhas da premiação foram entregues pelo prefeito, Genir Loli, que prestigiou o evento juntamente com um grupo de lindoienses que estavam presentes no festival.

As duas duplas estão classificadas para a próxima etapa. Os dançarinos são orientados pela professora e coreógrafa Dirlene Muraro, que comemorou a conquista e vai intensificar os ensaios para a próxima fase, bem como com os demais dançarinos das oficinas de dança do município.

Festival

Foram mais de 400 bailarinos de doze escolas representando os oito municípios de abrangência da ADR de Seara. Os 28 grupos competiram nas categorias mirim de 6 a 11 anos, infantil livre de12 a 15 anos, infantil popular/folclore de 12 a 15 anos, juvenil de 15 a 17 anos e 7 casais na dança de Salão, também nas Categorias Infantil e Juvenil.

Fonte: Olíria Weber Locatelli
Município de Lindóia do Sul