LINDÓIA DO SUL PODERÁ DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA EM DECORRÊNCIA DO TEMPORAL DA NOITE DE ONTEM

Lindóia do Sul poderá decretar Situação de Emergência em decorrência do temporal que atingiu o município na noite passada, provocando destelhamentos e quedas de árvores.
A coordenadora da Defesa Civil Municipal Marines Ribeiro Perondi, informou que está sendo feito o levantamento dos prejuizos e até o fim da tarde de hoje a Administração Municipal irá ter os dados para decidir se irá ou não decretar Situação de Emergência.
Em 30 minutos choveu 56 MM em Lindóia do Sul no início da noite de ontem. A cidade e boa parte do interior ficou sem energia elétrica e sem sinal de celular entre às 19h30 até a madrugada, preocupando ainda mais os lindoienses. As áreas mais afetadas foram os loteamentos Barbieri e Flamengo e o bairro Caminhos do Sol.

“A prefeitura adquiriu lonas em caráter emergencial e repassou ao Corpo de Bombeiros que está atendendo as famílias atingidas. Também acionamos a Defesa Civil Regional e o coordenador Adilson de Oliveira está em Lindóia do Sul para ajudar nos trabalhos”, explica.

O prefeito, Neudi Bertol, o vice, Pedro Parizotto, e demais autoridades municipais estão acompanhando a situação e tomando as decisões cabíveis. “Não conseguimos lutar contra a força do tempo, é uma situação que nos deixa de mãos amarradas, mas estamos trabalhando para reverter os impactos do temporal e estamos à disposição da população”, afirma o prefeito.