Ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Social

Realizou-se no último dia 14/08 a III Conferência Municipal de Assistência Social em Lindóia do Sul. O evento contou com a assessoria técnica da Assistente Social da AMAUC, Neusa Poletto Pucci, assim como da Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento Social. O objetivo foi avaliar as metas estabelecidas na Conferência Municipal de 2005, identificando os avanços, as dificuldades e os desafios a serem enfrentados. A programação contou com painéis sobre a análise da realidade brasileira em relação ao Sistema Único de Assistência Social –SUAS, ministrado pela Assistente Social Neusa Poletto Pucci, assim como a realidade local desta política, explanada pela Assistente Social do município, Eliane Ampese.

Aconteceu no dia 17/08 reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Comissariado da Infância e Juventude da Comarca de Ipumirim, com o objetivo de criar um Plano de Ação Municipal para a área da Infância e Juventude. Na ocasião foram identificadas as prioridades a serem enfrentadas através de programas de prevenção, proteção e sócio-educativos para a área da criança e do adolescente.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Social esteve presente no encontro do Clube de Mães “Nossa Senhora do Menino Jesus”, da comunidade de Linha Alegre, às 14 horas do dia 17/08. Teve como colaboradora a professora (estagiária) Dirlene Muraro, que colocou para o grupo a importância da atividade física, em seguida todas praticaram alguns exercícios orientados pela professora e acompanhados de uma sessão de massagem.

Reuniu-se no dia 22/08/07, em Lageado Acídio, o Clube de Mães desta comunidade juntamente com a Coordenadoria de Assistência Social e representante da EPAGRI, senhora Odete Forchesatto. Na oportunidade foram apresentadas para o grupo, algumas transparências sobre “Auto Estima” e discutido quanto aos trabalhos realizados no Clube de Mães.