Realizada reunião pra discutir valores cobrados na telefonia rural

No dia 29 de agosto de 2007, às 10h, na sala da Câmara Municipal de Vereadores de Lindóia do Sul, reuniram-se os prefeitos do Município de Lindóia do Sul, Prefeito Adierson Carlos Bussolaro, de Ipumirim, Prefeito Nilo de Borolli e de Arabutã, Prefeito Ademar Petry, juntamente com o Promotor de Justiça da Comarca de Ipumirim, Dr. Rafael Meira Luz e representantes das comunidades do interior dos municípios, para discutirem a questão da cobrança abusiva da telefonia rural.

Nossas comunidades do meio rural, ao longo do tempo fizeram investimentos para obterem o benefício da telefonia rural, e hoje, pela nova sistemática de cobrança pela BRASILTELECOM, tornou-se um “pesadelo”, chegando a triplicar ou mais o valor das faturas.

Nesta reunião deliberou-se que no próximo dia 05 de setembro, às 14h, na cidade de Ipumirim, no salão paroquial, será realizada uma Assembléia Geral, com todos os usuários da telefonia rural que estão sendo lesados, para formar uma comissão para discussão juntos à empresa e a área jurídica, para assim solucionarem, mesmo que temporariamente, a questão dessa cobrança abusiva nas faturas telefônicas rurais.