Lindóia do Sul comemora a Dia da Árvore, mobilizando a comunidade!!

• Lindóia do Sul comemora a Dia da Árvore, mobilizando a comunidade!!
No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletirmos sobre a conservação e respeito com a natureza. Pensando nisso, a Diretoria de Educação Cultura e Esporte, Coordenadoria Municipal de Agricultura , juntamente com professores e alunos do Núcleo “Ottaviano Nicolao”, e núcleos do Interior; aproveitaram a data para estender o que se trabalha em sala de aula aos pais e comunidade. Os alunos do Núcleo Ottaviano estiveram visitando Repartições Públicas e oferecendo uma muda de árvore para ser plantada juntamente com uma mensagem, buscando fazer entender o significado que existe numa árvore. Os alunos e professores também plantaram árvores e flores na escola, fazendo com que as crianças sintam-se responsáveis e zelosas com as mesmas. Nos Núcleos do Interior as crianças tiveram oportunidade de levarem mudas para suas casas, com o compromisso de plantar, cultivar e conscientizar seus pais sobre a importância do cultivo e conservação da mata ciliar, preservando o meio ambiente, respeitando as nascentes e seu valor em nossa vida. Entendemos que a data e o clima festivo dos alunos, estimula à plantar mais uma árvore, que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

ORAÇÃO DA ÁRVORE

Tu que passas e ergues para mim o teu braço, antes que me faças mal, olha-me bem.

Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno.

Eu sou a sombra amiga que tu encontras quando caminhas sob o sol de agosto.

E os meus frutos são a frescura apetitosa que te sacia a sede nos caminhos.

Eu sou a trave amiga da tua casa, a tábua da tua mesa, a cama em que tu descansas, e o lenho do teu barco.

Eu sou o cabo da tua enxada, a porta da tua morada, a madeira do teu berço e o aconchego do teu caixão.

Eu sou o pão da bondade e a flor da beleza.

Tu que passas, olha-me e não me faças mal.

Arganil, Veiga Simões.

Homenagem do Núcleo de Educação Ottaviano Nicolao ao DIA DA ARVORE.