Professores da Rede Municipal de Lindóia do Sul em "Formação Continuada", buscando crescer qualitativamente.

Nesta quarta- feira 26 de setembro, nossos educadores tiveram um dia inteiro de estudos, busca, troca de experiências e crescimento profissional.

Tendo em vista ser impossível falar em qualidade de ensino, sem falar da formação do professor, sendo uma questão que está intimamente ligada à uma educação de qualidade e é preocupação da Administração Municipal e Diretoria de Educação .

A formação teórica e prática do professor veio contribuir para melhorar a qualidade do ensino, visto que são as transformações sociais que irão gerar transformações no ensino.

Há algumas décadas, acreditava-se que quando terminada a graduação, o profissional estaria apto para atuar na sua área o resto da vida. Hoje a realidade é diferente, principalmente para o profissional docente que deve estar consciente de que sua formação é permanente, e é integrada no seu dia-a-dia nas escolas.