Realizado dia de campo na residência do Sr. Ari Bertol, como parte do Programa “Nova Morada”.

HABITAÇÃO RURAL

Como parte do Projeto Social realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lindóia do Sul, Epagri e Coordenadoria de Agricultura, aconteceu no dia 08/10 um dia de campo na residência do Sr. Ari Bertol, em Linha Cotovelo, um dos beneficiários do Programa “Nova Morada”. A participação foi de 100% dos convidados, no total dez casais participaram. Este núcleo representou três comunidades vizinhas do interior, dentre elas Linha Alegre, Linha Cotovelo, Barra do Cotovelo e Maria Ghinter.

O objetivo foi envolver os beneficiados para que o ambiente e o entorno da casa fossem valorizados, entendendo que a habitação vai além de um simples abrigo, sendo um espaço social importante de convivência entre as pessoas e a natureza.

Foram relacionados aspectos de planejamento para harmonização do ambiente, como a localização e composição do jardim e horta, inclusive com distribuição de algumas mudas de flores e hortaliças.

Houve troca de informações e também de algumas mudas de plantas medicinais entre os beneficiados, já que no local havia uma diversidade de espécies.

No total serão mais de oitenta famílias atendidas. O próximo dia de campo será na comunidade de Santo Isodoro, no dia 15/10 – onde estarão presentes representantes das comunidades de Lageado dos Pinheiros, Linha Joana e Santo Isidoro.