Ajustes no sinal de televisão da RBS TV

No último dia 17, terça-feira, a equipe de profissionais da RBS TV de Chapecó  Márcio Luiz Gheller executivo de contas da RBS TV Sucursal de Concórdia, Julie Fagundes Coordenadora de eventos RBS TV Sucursal Chapecó e do Técnico de retransmissão Sr. Flávio Lunardelli estiveram  em conversa com  o Prefeito Municipal Adierson Carlos Bussolaro e com Neudi Roberto Grandi (Lilico) responsável pela manutenção das repetidoras, para acertarem a regularização do sinal de televisão. O objetivo do encontro foi a  parceria com a RBS de Chapecó e também para analisar se há possibilidade de mudança do local de captação e retransmissão de sinal com equipamentos totalmente novos para que o sinal possa voltar aos televisores dos lindoienses. Com inúmeras reclamações quanto a falta do sinal da RBS, os esforços para que o sinal se mantivesse foi enorme. O local aonde a torre de retransmissão está instalada não permite que o sinal seja considerado bom, assim novos testes foram efetuados  no mesmo dia,  acreditando e encontrando um local melhor  e com maior captação de sinal. Se for acertado a parceria com os Diretores da RBS TV de Chapecó, rapidamente teremos novamente o sinal em Lindóia do Sul. Segundo Lilico, "se isto vier a acontecer, teremos a possibilidade de ter mais um canal  via Satélite, possivelmente a Rede Record de Televisão".