Projeto "Nós merecemos água limpa"

Lindóia do Sul – Em função do feriado de 15 de novembro a programação do Projeto “Nós Merecemos água Limpa”, foi trocada e será realizado no dia 20 de novembro. Com o nome “Nós merecemos água limpa”, o projeto tem o intuito de conservar a limpeza dos Rios Joanino, Rio Engano, Riacho que corre entre o Parque São Cristóvão e Posto Sigabem.

O trabalho é uma parceria entre Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Voluntários, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Consórcio Lambari.

Cada integrante poderá montar equipes que serão acompanhadas por um Bombeiro, para realizar a atividade. A responsável pela Vigilância Sanitária, Loiri Rech lembra a importância de conservar “existem alguns locais que há poluição de lixo sólido, esgoto e ferro velho”.

“É importante lembrar que a área de recolhimento terá que abranger 15 metros de cada lado, que é destinada a área de Preservação Permanente”, destaca Loiri. Alem de conhecer, controlar e orientar é preciso fazer valer os direitos de se ter água de qualidade, preservando a mata ciliar. As equipes devem se inscrever na Vigilância Sanitária até o próximo dia 20 de outubro.