PARTICIPAÇÃO NA EXPODIRETO NA CIDADE DE NÃO-ME-TOQUE/RS

             A equipe da Secretaria de Agricultura de Lindóia do Sul participou da Feira Internacional Expodireto Cotrijal na cidade de Não-Me-Toque /RS. A feira é organizada pela Cotrijal – Cooperatica Agropecuária e Industrial. A Expodireto é uma feira agrodinâmica de grande expressão à nível nacional e internacional, que acontece, tradicionalmente, no mês de março.

            De acordo com o Engenheiro Agrônomo do município de Lindoia do Sul, Eduardo Scholtze, "a visita foi com o objetivo de acompanhar as  tendências do mercado agrícola, mas principalmente de buscar informações sobre máquinas para o preparo do feno pré secado". "O feno pré secado e uma alternativa de conservação de forragens para o período de inverno bastante conhecidas e utilizadas no mundo inteiro", comenta o Engenheiro Agrônomo.

            O princípio básico da fenação, resume-se na conservação da forrageira conservando o seu valor nutritivo, através da rápida desidratação. "Com isso temos o interesse é de introduzir esta técnica nas propriedades do município" lembra Eduardo. Os agricultores interessados nesta atividade podem se informar na Secretaria de Agricultura com os profissionais do corpo técnico.